5 TIPOS DE CHOROS DE BEBÊS: SAIBA IDENTIFICAR!
Muitos não sabem, mas o choro dos bebês é uma forma de comunicação, talvez a principal, deles com os adultos. É no choro que eles nos sinalizam se estão como fome, sone, sede, cólicas e etc.
A australiana Priscilla Dunstan desenvolveu um estudo e decifrou o que cada choro quer dizer.
Aprenda um pouco mais sobre esse assunto e identifique os 5 tipos de choros de bebês:
Choro de Bebê | Fome (“Né”)
É um choro baseado no movimento de sucção. O som é parecido com um “neh”.
Se reparar no seu bebê e ouvir esse som saberá que é hora de alimenta-lo.
Choro de Bebê | Sono (“Au”)
Sempre que ouvir o choro “Owh” quer dizer que seu bebê está cansado e com sono. Esse som vem do bocejar em que a boca do bebê se abre em forma ovalar e pode ser longo e pronunciado. Geralmente vem acompanhado de um esfregar de olhos e um bocejo.
Choro de Bebê | Desconforto (“Heh”)
Pode ser confundido com o choro de fome(“Né) mas se reparar bem, quando o bebê chora por desconforto, acentua o “h” e geralmente é mais intenso. O desconforto pode ser a posição, a fralda, etc.
Choro de Bebê | Cólica (“Ear”)
Geralmente é um choro mais sofrido, sinalizando que o bebê está irritado e nervoso. Junto com o choro costumam puxar as perninhas em direção ao peito. Ajudar a soltar os gases massageando suavemente a barriguinha irá aliviá-lo.
Choro de Bebê | Arroto (“Eh”)
O bebê ,quando não consegue arrotar, emite um choro curto e repetitivo “eh” eh” contraindo o abdômen, indicando a necessidade de se livrar do arroto. Ajude-o colocando de barriga virada para o peito e faça suaves massagens em suas costas.
0 comentários:
Postar um comentário